segunda-feira, 20 de junho de 2011

Transforme coisas banais em algo extraordinário

‎"Recreate" é uma linha de móveis concebida pela designer Katie Thompson, cujo lema dita a transformação de “coisas banais em algo extraordinário”. Objetos perdidos pela casa, partidos ou mesmo já sem qualquer utilidade ganham novos contornos e funções em sofás, pufes e mesas. Prática e ecológica, a linha “Recreate” surpreende qualquer um, fazendo-nos pensar como é que aquela peça que já não presta (e às vezes também sem graça) se transformou em algo tão interessante.




Decoração de Lofts

Quem é que não está sempre a busca de um apartamento aconchegante, e que mesmo que seja pequenino, passe uma sensação de tranqüilidade? Pois bem, muitas pessoas ficam na dúvida do que usar na decoração do loft. Muitas pessoas pensam que os móveis terão que necessariamente ser minúsculos, pois aí se enganam.


Os móveis para lofts pequenos dão aquele charme, mas isso não quer dizer que eles sejam ‘necessários’. Dá muito bem para você inovar, poupando um pouco mais de espaço, mas com móveis que deixe sua casa reconfortante. A dica funciona com as cores. Cores neutras fazem com que você veja seu apartamento mais detalhadamente, por isso invista no branco, marfim, mogno e tabaco.
Ver alguns lofts pequenos decorados faz com que você tenha também uma idéia do que fazer com o seu apartamento. Para você que é solteiro, que tal economizar um pouco mais de espaço, e ao invés de sofá colocar alguns puff no chão?
É um toque completamente inovador e que faz com que você tenha espaço, requinte e bom gosto.  A decoração de lofts pequenos funciona de acordo com o que você gostar. Como citamos, as cores neutras farão uma melhor visão do espaço que você dará. Quer dar uma falsa idéia de dimensão? Que tal colocar alguns espelhos espalhados pela casa? Assim eles ampliam as paredes, dando aquela sensação de apartamento ainda maior.
Então, como decorar loft pequeno? Não é porque o mesmo é pequeno que você deixará de usar o que faz a sua cabeça. O que a gente aconselha é que você preste atenção nos detalhes para que você não acaba gerando uma poluição visual. Muitos bibelôs, fotografias, acabam gerando aquela poluição, por isso, fique atento aos detalhes ok? Plantas dentro de casa trazem um alivio, mas cuidado para não exagerar.
Os projeto de loft pequeno depende necessariamente do tamanho do seu loft. Por exemplo, um loft com 28, 75 m² pode ter sala de estar, cozinha, banheiro, um quarto com cama de casal, e closet. Tudo depende da harmonia que você queira fazer entre os móveis. Branco, preto são cores úteis para quem vive num loft.

Fonte: Mundo das Tribus

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Apaixone-se por um pedacinho da França

Imagine viver com sua família em um residencial que agrega todo o charme do bairro sustentável à paixão pelo requinte e tradições da França. É assim no Île de la Cité! Os ambientes das áreas de lazer foram batizados com nomes franceses que convidam os moradores a viverem cercados por histórias e lembranças da França. A reversibilidade privilegia diversas opções de plantas dos apartamentos que homenageiam as regiões francesas mais nobres, inspirando pessoas a epressarem seus estilos de vida por meio de escolhas originais.


Decoração com Xadrez





Mais uma vez a moda e a decoração de interiores se encontraram. No Outono Inverno 2011, o xadrez, que aparece nos guarda-roupas masculinos e femininos, começa invadir todos os cômodos. Usados também para decorar em outras estações, eles deixaram de lado o símbolo de “casa de campo” e aparecem na decoração urbana e até mesmo de beira-mar.
 Repaginadas, as estampas quadriculadas desta temporada exibem mais estilos, cores e padrões maiores. Utilizadas em poltronas, cadeiras, puffs e diversos acessórios decorativos, elas exibem alegria e dão um toque contemporâneo aos ambientes. O Puff Quadrado Xadrez da WWL é uma aposta certeira. Com tecido leve e tonalidade alegre, essa peça deixa o décor mais fresco e sofisticado.
 Para quem quer uma decoração elegante, pede-se para investir nos padrões xadrezes típicos do Reino Unido. São aqueles com quadrados maiores em tonalidades de verde, vermelho e preto.
 Outra aposta é o xadrez vichy – formado por uma combinação de quadradinhos bicolor em listras perpendiculares- que são usados com frequência na decoração com o estilo navy ou cottage. No entanto, com características dos anos 60, ele atualmente aparece nas casas urbanas com a proposta de agregar beleza e dar um toque retrô na decoração.
 Além disso, uma tendência que continua em alta nesta temporada é mesclar diversos tipos de estampas num ambiente. Vale usar xadrez com listras ou florais. No entanto, para combinar sem erros, escolha padrões com cores da mesma paleta, e inove a decoração com muito estilo, seguindo essa onda Outono Inverno 2011.