quinta-feira, 28 de julho de 2011

Casa dos recém-casados

Apontar tendências e propor inovações são alguns dos princípios que norteiam uma mostra do porte e da importância da Casa Cor. Em sua 25º edição, em São Paulo, a exposição apresentou o tema “Dia a dia com tecnologia”, com ambientes que procuram conciliar tecnologia com sustentabilidade. E um dos projetos mais bem-sucedidos nesse sentido é a “Casa dos Recém-casados”, de autoria de Ana Paula Faria.



Em um ambiente de 150 metros quadrados, a designer idealizou uma casa aberta, destinada a um jovem casal descontraído e antenado com as novas tendências tecnológicas. À primeira vista, o que chama a atenção é a fachada da casa, especialmente à noite. Além de ser revestida com monocapa, material ecologicamente correto, a casa ganhou vidros especiais que, quando acionados por um dimmer, escurecem, mudam de cor ou projetam imagens.


O living, cheio de personalidade, foi decorado com elementos coloridos de design arrojado. Ali, um grande espelho fixado na parede dá a sensação de amplitude ao espaço, que é também compartilhado com a cozinha, separada apenas pela bancada, utilizada como mesa de refeições.


Na suíte, a parede de frente para a cama do casal é tomada por uma grande tela de projeção. A divisão entre quarto e banheiro foi suprimida. Na parede atrás da banheira, um espelho constituído com micropontos de led parece substituir a janela e dar um ar futurista ao espaço. O projeto também contempla uma área externa composta de um espaço para a churrasqueira, uma lavanderia e um deck equipado com banheira para relaxar ao ar livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário