quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Geladeira Inteligente



A geladeira inteligente funciona assim: você olha o que tem ali dentro e inventa um prato com os ingredientes disponíveis. Tipo um desafio desses apontados nos cadernos de comida nos grandes jornais. Parece simples, certo? Mas muitas vezes, por pura preguiça, perdemos os alimentos por deixá-los esquecidos na geladeira. Efeito da compra de mês? Da falta de organização? Dos excessos consumistas praticados no supermercado? Não importa. A questão é que cada um pode melhorar essa situação, e sair vencedor nessa gincana, por meio da tática que achar mais favorável a sua pessoa. 

Ontem mesmo meu desafio foi motivado pelas compras de orgânicos na semana passada e já anunciada por aqui. Na minha cesta, havia ingredientes valiosos que não queria ver estragados de maneira alguma. O desafio foi fazer o possível para aproveitar tudo. Da minha espiadinha na geladeira sairam: uma omelete incrível acompanhada de cenourinhas orgânicas raladas e bem temperadas + um lindo pudim de pão. Fora da geladeira, flagrei um saco de papel com quatro pães franceses amanhecidos. Viraram pudim junto com os ovos restantes, o meio litro de leite já aberto e ingredientes que duram bastante na despensa, como canela em pó e extrato de baunilha. 

P.S. A linda geladeira que ilustra este post é outra solução doméstica das mais inteligentes: a porta foi pincelada com tinta para quadro negro. Não ficou uma beleza?




Sobre o autor:

Chris Campos
Chris Campos é jornalista e escritora, criadora do site Casa da Chris (http://casadachris.uol.com.br/blog/) e autora dos livros "Casa da Chris" (Editora Record), "Assim te Conquistei" (Versar) e "Almanaque das Festas Instantâneas (Memória Visual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário