quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Arrume o apartamento para a chegada da Primavera

A primavera está chegando e junto dela vêm as cores, os tons naturais e a vontade de inovar. É a estação em que as flores ditam a moda. Para renovar a decoração, a melhor dica é deixar que a energia alegre dessa época do ano tome conta do lar.

Abusar das plantas naturais e do colorido das flores é uma opção para imprimir vida aos espaços. Segundo a arquiteta Yeda Garcia, para fazer os ambientes entrarem no clima da primavera, antes de tudo, é preciso ter flores em casa. “A flor fresca é uma das coisas mais elegantes em decoração”, afirma.

 (Maria Fernanda Seixas)


Os adeptos das flores artificiais não precisam largá-las de mão. Mas a especialista sugere que para receber amigos e pessoas queridas opte-se por enfeitar a casa com flores frescas. De acordo com ela, é uma atitude educada que demonstra empenho com a boa recepção das visitas.

Quanto às cores, os tons mais vibrantes garantem o aspecto primaveril. O laranja, por exemplo, é uma cor quente e viva, capaz de transmitir a energia dessa estação. O verde também pode ser utilizado, desde que não se escolha os tons cítricos ou escuros e outonais.

 (Maria Fernanda Seixas)


Yeda acredita que não é necessário mudar a mobília a cada temporada, basta dar uma atenção especial aos detalhes. Pintar uma das paredes da sala ou apenas usar um papel de parede diferente é um jeito de revigorar a decoração. Assim como mudar as almofadas e os acessórios.

Não importa se a intenção é mudar tudo ou só um item. Nesta primavera, dê asas à imaginação e deixe a natureza entrar em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário